Depois de dois adiamentos, uma nova data está marcada para a limpeza da boate Kiss em Santa Maria: o trabalho deverá começar no dia 2 de dezembro com a montagem da estrutura e, a limpeza, propriamente dita, no dia 3.
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) confirmou a data. Um técnico da fundação acompanhará o trabalho. Para executar o serviço, a Kiss será envolta em uma espécie de bolha de proteção que isolará toda a frente da boate, impedindo que a poeira tóxica existente lá dentro se espalhe no ambiente. Em função disso, haverá mudanças no trânsito no local.
Apenas moradores e pedestres terão acesso à Rua dos Andradas. O fluxo de veículos será bloqueado na esquina com a Rua André Marques. A rota alternativa será pela Rua Vale Machado, inclusive para os ônibus urbanos.
A expectativa da Econn Empreendimentos de Turismo e Hotelaria, dona do imóvel, é que o trabalho seja concluído em menos de sete dias, tempo previsto no projeto. Serão retirados os resíduos decorrentes do incêndio, os móveis, os objetos e eletrodomésticos. Ainda será feita coleta de mostras do solo para análise.
"